4ª Conferência Estadual de Cultura conta com ampla programação cultural

A Secretaria de Estado da Cultura e o Conselho Estadual de Cultura, com apoio da Prefeitura de Lajeado e da Univates, convidam para a 4ª Conferência Estadual de Cultura “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional e Estadual de Cultura”, que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro na cidade de Lajeado.  

Na segunda-feira, 30, o Parque Histórico Lajeado será palco da solenidade de Abertura da Conferência Estadual de Cultura, que acontece às 19 horas e é aberta ao público. O secretario da pasta Assis Brasil estará presente na cerimônia. Logo após, às 22 horas, o público poderá conferir tributo a Chico Buarque com a Banda Roda Viva. A Conferência terá intensa programação cultural, que pode ser conferida no link: http://cecrs.redelivre.org.br/2013/09/25/confira-a-programacao/

4ª Conferência Estadual de Cultura

Nas últimas décadas, as experiências de construção democrática brasileira e mundial abriram caminho para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras. A participação da sociedade na gestão pública, o valor estratégico da pluralidade social, do diálogo e da busca de convergências, vem modelando o desenho institucional de projetos mais avançados de democracia.

Mais que construir este diálogo direto entre os anseios populares e sua consequência prática, a 4 ª Conferência Estadual de Cultura é um importante momento para a população estar presente nas decisões do Estado e construir espaços permanentes e participativos de gestão, formulação e acompanhamento das políticas públicas para a cultura.

Assim define-se o tema da Conferência Estadual, que converge ao tema nacional: “Uma política de Estado para a cultura: desafios dos sistemas estadual e nacional de cultura” e estruturam-se os elementos do Sistema Estadual de Cultura, objeto do Projeto de Lei 41 de 2013 encaminhado em março de 2013 pelo Poder Executivo à Assembléia Legislativa.

Sejam bem vindos e bem vindas à construção da 4 ª Conferência Estadual de Cultura – Promover o debate, intercâmbio e compartilhamento de conhecimentos, linguagens e práticas, valorizando a criação, a divulgação e a preservação da diversidade das expressões e o pluralismo de opiniões.

30 de setembro a 02 de outubro de 2013 | Univates e no centro da cidade de Lajeado |conferencia@sedac.rs.gov.br

Mais informações e programação completa no site www.cultura.rs.gov.br/conferencia

Programe-se para curtir a programação cultural: http://cecrs.redelivre.org.br/2013/09/25/confira-a-programacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 1 =